VASTA GAMA

DE PRODUTOS

TROCA GRATUITA

DE TAMANHO

ENTREGA NO PRÓPRIO

DIA 24-72 ENTREGA

DEVOLUÇÃO DO

DINHEIRO GARANTIA

PAGAMENTO SEGURO

Procurar por marca
pixel_trans
pixel_trans
Assine a nossa newsletter
Vistoria
pixel_trans
O que espera do nosso site?
Preço
Serviço
Escolha
Conselho

664 Votos
[ Ver resultados ]
pixel_trans
SIGA-NOS             
» » O equipamento de mergulho de base
Exportar em pdf  Exportar em pdf


O equipamento de base para a prática de mergulho

O equipamento de base para mergulho

Mergulho é uma actividade subaquático que exige utilizando um aparato de respiração (mergulho autônomo, mergulho dependente ou semi-dependente) ou segurando a sua respiração, denominada apnéia ou mergulho livre. Encontra aqui a lista dos equipamentos de mergulho indispensáveis à prática do mergulho submarino. Para os mergulhadores habituados, é importante ter, no mínimo, o equipamento de base para obter o máximo de conforto e segurança. Pode-se gastar muito depressa entre 1500 e 2000€ no equipamento, sem contar com a manutenção que poderá advir. Portanto é importante escolher um bom equipamento e seguir os conselhos dos profissionais. 

Equipamento básico de um mergulhador

Este é composto por uma máscara, um tubo respirador, barbatanas, uma roupa isotérmica (fato, shorty…), luvas, botas e lastro. O equipamento de base para mergulho é composto pelos seguintes elementos :

A máscara de mergulho que deve permitir ao mergulhador de beneficiar de uma boa visão

A máscara de mergulho

 

No tradicional kit PMT, temos a máscara que deve permitir ao mergulhador de beneficiar de uma boa visão. Esta deve ser estanque e sobretudo adaptar-se à forma do rosto. Hoje em dia, a maior parte das máscaras de mergulho possui uma saia em silicone (mais macia e confortável). Pode-se encontrar no mercado vários tipos de lentes (monocular, binocular). Antes de comprar a máscara, sobretudo se for a primeira vez, é importante poder experimentá-la.

 


As barbatanas ou nadadeiras de mergulho permitem deslocar-se livremente dentro da água

As barbatanas ou nadadeiras de mergulho

 

Permitem deslocar-se livremente dentro da água e de se propulsar à velocidade desejada. É importante dominar bem as técnicas para que a deslocação seja mais fácil. Um mergulhador pode optar por um par de barbatanas com pé ou reguláveis. Quanto à dureza das palas, esta é definida consoante o nível de mergulho e a morfologia. A dureza e o tipo de nadadeira (com pé ou regulável) são os dois elementos a ter em conta na hora de escolher as suas nadadeiras. O design e a cor podem também ser importantes. Descubra a nossa loja online uma vasta selecção de nadadeiras para mergulho

 


O tubo permite respirar só à superfície enquanto se desloca

O tubo respirador

 

O tubo permite respirar só à superfície enquanto se desloca. No snorkeling ou passeio aquático, é indispensável, mas no mergulho com cilindro, não, já que a respiração é feita através de um regulador. Pode servir no fim do mergulho para economizar ar quando já se está à superfície. Deve estorvar o menos possível e ser confortável na boca (bocal de silicone). Um mergulhador orientará a sua escolha para um tubo com válvula

 


uma roupa de mergulho é indispensável para permanecer algum tempo dentro da água sem ter frioO fato ou shorty de mergulho

 

Para garantir um bom mergulho com conforto, o uso de uma roupa de mergulho é indispensável para permanecer algum tempo dentro da água sem ter frio. Existe no mercado uma larga escolha de fatos e shortys... Quer seja para águas quentes, temperadas ou frias, encontra-se sempre uma roupa adaptada. Fato estanque ou semiestanque (águas frias), fato húmido, shorty de mergulho, roupa interior térmica... Fato para homem, mulher ou criança... Na Scubaland, temos um grande número de fatos adaptados a cada tipo de morfologia e ao lugar onde mergulha! Pode-se ainda acrescentar um capuz para maior proteção térmica.

 


As luvas de mergulhoAs luvas de mergulho

 

Para uma maior isolação térmica, as luvas de mergulho são muitas vezes indispensáveis. Quando comprar o seu par de luvas, há vários critérios a ter em conta: a isolação térmica, a resistência à abrasão, a liberdade de movimentos e o tamanho. As luvas de mergulho protegem do frio, melhoram a estanquidade do fato ao nível dos pulsos e permitem agarrar melhor qualquer elemento sem se aleijar. A escolha do par de luvas é importante e a Scubaland oferece os seus conselhos na escolha do seu equipamento de mergulho.

 


As botas ou meias de mergulhoAs botas ou meias de mergulho

 

Para uma exploração submarina confortável e agradável, é importante proteger as extremidades do corpo. Tal como as luvas, as botas ou meias de mergulho são indispensáveis! As meias são utilizadas dentro de barbatanas com pé enquanto que as botas são concebidas para andar com elas e, portanto, utilizar com barbatanas reguláveis. Descubra a seleção de calçado de mergulho na Scubaland e siga os conselhos dos especialistas para escolher bem.

 


O lastro de mergulho

 

O lastro permite equilibrar a flutuabilidade do neoprene para facilitar a imersão. Existe três níveis de flutuabilidade em mergulho: positivo (flutuo), negativo (afundo) e neutro. O lastro de mergulho deve ser escolhido em função do fato, do colete, da profundidade em que o mergulhador evolui, da morfologia e do peso da garrafa. Por exemplo, o uso de um fato estanque pede mais lastro. Deve, portanto, escolher um sistema de lastro de largagem rápida e com fivelas fiáveis (para não perder chumbos). Em breve, é o equipamento utilizado para compensar a flutuabilidade causada principalmente pela roupa isolante.

 

 

Descobrir os Equipamento específico do mergulhadorNa verdade, mergulho requer mergulhadores de adquirir ou arrendar outros equipamentos e acessórios específica neste hobby.